sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Dicas from Hell

Bom galera, sexta passada Berê começou com esse lance de dicas, então esse FDS eu vou na vibe dela, com algumas dicas pra você curtir no fim de semana.



Se você for ao cinema, eu diria para assistir "O Curioso Caso de Benjamin Button" (The Curious Case of Benjamin Button, 2008). O filme baseia-se no romance de 1920 de F. Scott Fitzgerald, e conta a história de Benjamin Button (interpretado por Brad Pitt), que nasce com as características biológicas de um homem de oitenta e poucos anos de idade e ao invés de envelhecer, rejuvenesce com o passar dos anos. Imagine o que é ser uma criança com aparência de velho? ou imagine o que é ser um menino de sessenta anos? Ou pior: apaixonar-se sob essas circuntâncias?
Pois é justamente isso que acontece ao personagem, e não poderiam ter sido mais felizes na escolha do que foram ao colocar Cate Blanchett no papel de Daisy, por quem Benjamin se apaixona.
O filme faz pensar na vida, em sua efemeridade e na temeridade que é o futuro, e só não é melhor porque, como qualquer drama, a narrativa é um pouco lenta e cansativa.
Quantos aos efeitos, não sei dizer o que foi mais incrível, se deixar Brad Pitt com aparência de 80 ou de 17 anos.


Confiram o trailer:





Se você não estiver interessado em ir ao cinema, preferir ficar em casa curtindo uma música e um bom livro, nós não vamos deixá-lo na mão.


E a dica é o último Cd lançado pela banda Coldplay, "Viva la Vida or Death" (2006).

Mas quem é o Coldplay?


Coldplay é uma banda de Rock Alternativo formada em 1998 na Iglaterra pelo quarteto Chris Martin (vocal/piano), Jon Buckland (guitarra), Guy Berryman (baixo) e Will Champion (bateria). Segundo a Wikipédia, eles já possuem mais de 32,5 milhões de àlbuns vendidos. Selecionei a música tema desse àlbum para ilustrar esse post, mas sintam-se à vontade para conferir outras na barrinha de vídeos do nosso blog, que também mostra vídeos de outras bandas que achamos legais.




Bom, já deu pra sentir que eu estou numa de refletir sobre a vida né? Pois é, e na recomendação de livro não será diferente.


E se há um livro que me faz refletir sobre a vida, esse livro é o sétimo volume (e oitavo arco) da saga de Sandman, entitulado "Vidas breves".

Sandman é uma revista de história em quadrinhos, criada por Neil Gaiman em 1988 para o selo Vertigo da Editora DC Comics. Suas histórias descrevem a vida de Sonho, o governante do Sonhar (o mundo dos sonhos) e sua interação com os homens e outras criaturas.
Não há como descrever em poucas linhas o que é essa obra do mestre Neil Gaiman, mas vou passar uma breve sinopse dessa edição, lembrando que as histórias de Sandman, embora sigam uma ordem e cronologia, podem ser lidas como contos independentes.
A obra narra a história dos Perpétuos (Destino, Morte, Sonho, Destruição, Desejo, Desespero e Delírio), um grupo de seres que personificam vários aspectos do universo.
Em Vidas Breves, Delírio sente saudades de Destruição, seu querido irmão que deixou seus afazeres e abandonou seu reino há 300 anos - e fará de tudo para encontrá-lo novamente. O único irmão que ela consegue convencer a ajudá-la nessa perigosa jornada é Sonho (personagem principal da série Sandman) - que, desiludido com sua última paixão, se dispõe a ajudar a irmã em sua busca, apenas para esquecer-se do amor perdido.

Vidas Breves resume em um único arco a mensagem de toda a saga de Sandman. Destruição é mudança, assim como a Morte. Por mais que as coisas sejam do jeito que gostaríamos, as mudanças são inevitáveis e importantes. Cada vida é breve.

1 comentários:

Berenice disse...

Hell, Amo coldplay, amo sandman, mas nao vou ver o filme pq fiquei sabendo q ele entra pro "movimento libera Brad"

Let's Talk About! © 2009 Template by:
SkinCorner