quinta-feira, 12 de março de 2009

Epica

Hail people!!

Eu ando numa animação tão grande que vcs não fazem ideia. Último ano na facul (eba!!) traz também o tão temido TCC (que no último ano não é mais Truco, Cerveja e Churrasco, infelizmente). E o TCC já tá começando pesar nas nossas costas, o que piora bastante meu desanimo e mau humor.
Mas pra não falarem que faz tempo que eu não atualizo o blog... Let's talk about música!!

Resolvi falar de uma banda bem legal que eu curto bastante. Vo falar (um pouquinho) sobre Epica.

Epica é uma banda holandesa que traz nos vocais, a bela voz da nossa princesinha do Metal (lembrem-se que eu disse que a Tarja é a deusa, né). Falo de Simone Simons, a vocalista da banda. Falando em Nightwish, Epica pra mim é muito relacionado com Nightwish. Não, eu não acho que o som tem a ver, mas explico por que.
Lembram-se também que eu comentei que fui no show do Nightwish em 2005, né? Pois bem, esse show na real foi um festival (Live 'n' Louder). Então, nos intervalos de um show pro outro, sempre passava comercial de algum outro show nos telões. Um dos shows divulgados era do Kamelot (qualquer dia falo dessa banda também) com Epica (sim, fariam show juntos). Então acabei conhecendo. Algum tempo depois, a banda foi no programa do Jô. Como podem ver no video que eu linkei, a apresentação foi maravilhosa. A partir daí, virei fã de carteirinha deles.

Ano passado fizeram um show por aqui mais uma vez, mas eu, pobre, não pude ir por algun$ problema$ que tive. Aguardo anciosamente pela volta da banda pra terras brasileiras.

Agora um resumão da banda: Formada em 2002 por Mark Jensen após sua saida da banda After Forever (outra banda que pode ganhar um post meu qualquer dia), a banda tem 4 álbuns. O som da banda pode variar bastante. Enquanto algumas músicas sao calmas, outras podem ser bem pesadas. E outras bem épicas. E outras nem parece a banda. Eles misturam vocal soprano com gutural (feito por Mark) e a combinação parece ter dado certo.

Recomendando um cd, eu diria pra ouvirem o Consign to Oblivion. Não sei explicar porque, mas é o que eu mais gosto.

Agora um videozinho. A música mais foda de todas as músicas deles. Ela está no ultimo cd lançado pela banda, o The Divine Conspiracy (e logo menos tem cd novo deles \o/)

Never Enough (a música que mais gosto):


See you in another post, brotha!

2 comentários:

Unknown disse...

Ráááááááááááá nesse eu fuuui hehehe que foi mto bom por sinal... mulher linda mesmo a Simone!!!! e canta pakas mas concordo com vc a melhor ainda é a Tarja!!!! e adivinha onde conheci!!! exactly no mesmo Live n´Louder!!!! hehehe!!!!

Unknown disse...

Essa banda eh mtoooo boa! pra quem gosta de músicas com latim e canto gregoriano (acho que é isso), é um prato cheio!!

Let's Talk About! © 2009 Template by:
SkinCorner