segunda-feira, 9 de março de 2009

Legend of the seeker





Oláaaaaaaaaaaaa enfermeira!!!!

E depois de um longo (e põe longo nisso) período de ausência, cá estou eu para dizer que ainda existo apesar da faculdade, do trabalho e dos milhões de outros problemas menores!
And Let's talk aboute séries, coisa que raramente vocês vão me ver fazendo, mas hoje abro uma excessão para falar dessa série que segue o melhor estilo sessão da tarde.

Bom, esse seriadinho já está passando na tv americana desde novembro de 2008, conquistou o público americano e já tem uma segunda temporada garantida. Dos mesmos produtores dos seriados de Xena e Hércules, Sam Raimi e Rob Tapert, esse novo seriado de fantasia é uma produção do ABC Studios, e é baseada na série de romances The Sword of Truth, de Terry Goodkind.
Eu não li o livro, mas tenho acompanhado os episódios da série. O ator principal é Craig Horner, que interpreta Richard Cypher, um jovem que de repente se vê transformado em uma espécie de herói ou líder, depois de ver seu pai ser assassinado. A ele se junta a misteriosa Kahlan "A Confessora", interpretada pela atriz Bridget Regan.
E como boa historinha no estilo RPG, não poderia faltar uma mago, e eis que temos Zedd, um velho sábio e poderoso mago de 1º ordem que acompanha Richard e Kahlan em sua jornada.
Mas o que exatamente é o Seeker?
O Seeker é um herói que nasce a cada sabe quantos mil anos para salvar o mundo do mal. E o mal no caso é personificado por Darken Rahl, um carismático e sanguinário tirano (e bruxo, diga-se de passagem) que pretende libertar um antigo mal e escravizar o mundo.
A princípio eu posso dizer que é uma série muito bem feita. A fotografia é linda, os efeitos especiais são legais e a história não é das piores.
O que é difícil de engolir é o protagonista com cara de criança cujo bom humor não se abala mesmo sabendo que terá de salvar o mundo de um tirano milhares de vezes mais poderoso que ele. E sério, ao ver ele com aquela espada ainda me esforço um pouquinho para não rir, a cara de criança dele é muito para minha cabeça... E o apelo cômico forçado no personagem do Zedd me dá um pouco de raiva da série, mas fora isso tudo bem.
Não é aquela série que faz você ficar morrendo de vontade de ver o próximo episódio, e cada episódio é uma historinha diferente, com começo, meio e fim, e duvido muito que saia dessa brincadeira de pega-pega de Richard versus Darken Rahl, mas se você quer algo legal para entreter os filhos, ou se sente falta de seriados como Xena e Hércules (ou ainda não tenha gostado de Merlin, sobre o qual falarei noutra ocasião...) assista esse e divirta-se!!!

Pra variar, um trailerzinho:



2 comentários:

Fefa disse...

será que eu vo ter que começar assistir mais um seriado??

Felipe C. disse...

Xena e Hércules com efeitos especias descentes!! É bem legal ^^ mas realmente tem uma coisinhas bem toscas como as lutinhas de 2 (O Seeker e a Confessora)Vs 1000 soldadinhos e os 2 (é claro) sempre vencem. ;D

Let's Talk About! © 2009 Template by:
SkinCorner